Histórico

A Casa Espiritualista Cristã Obreiros da Paz – CECOP foi fundada em 03 de fevereiro de 1.994,  no município de Curitiba no Paraná, CNPJ nº 86.908589/0001-46. O CECOP é uma instituição sem fins lucrativos e que foi declarada de Utilidade Pública Municipal por meio da Lei nº 8.678 de 11 de julho de 1.995 e de Utilidade Pública Estadual pela Lei 12.616 de 12 de julho de 1999.

Teve a sua primeira sede, ainda provisória, situada à Rua Coronel Zacarias Xavier, nº 48 no bairro Tingui. A sede definitiva situa-se no nº 88 da mesma rua, a qual foi adquirida e construída totalmente por meio de doações.

Hoje, a sede conta com cerca de 300 m² de área construída, composta por um total de cinco salas de trabalho mediúnico, uma sala de passes, um salão onde são ministradas palestras e recepção de seus freqüentadores, além da sala de cura, biblioteca, cozinha e demais infraestrutura.

Desde a sua fundação a casa desenvolve trabalhos mediúnicos tanto abertos ao público, como os trabalhos de cura e passes, quanto trabalhos restritos aos médiuns da casa, como os trabalhos de encaminhamento de espíritos.

Hoje, a casa realiza cerca de 6.000 atendimentos públicos mensais, sendo que desde total mais de 80% são atendimentos realizados nas quintas-feiras, dia em que a casa realiza os trabalhos de cura. Este trabalho tem trazido um número crescente de freqüentadores de vários estados do Brasil e do exterior. Para viabilizar o atendimento aos seus freqüentadores, neste dia, a casa realiza a entrega de fichas por ordem de chegada. Além disso, nas quintas-feiras, a casa disponibiliza palestras e passes ao público visitante. Cabe ressaltar que todo o atendimento disponibilizado pela casa é totalmente gratuito.

No CECOP, as palestras públicas e passes também são oferecidos em outros dias da semana. Para informações pertinentes aos trabalhos de cura ou programação dos demais trabalhos abertos ao público oferecidos pela casa consulte a opção “Atividades” no menu ao lado.
Outros meios para esclarecer dúvidas acerca da Doutrina Espírita, Mediunidade, Obsessão/Desobsessão ou demais informações relativas aos trabalhos realizados no CECOP, a casa disponibiliza tanto contato por meio de e-mail, conforme descrito na opção “Contato” do menu ao lado ou, pessoalmente, nas terças-feiras, conforme apresentado na opção “Atividades”.